sábado, 22 de agosto de 2009

VISITAS PEDAGÓGICAS. SEXTA - FEIRA DIA 23/08

A professora Sílvia Mara Almeida da escola Álvaro Adolfo, aplicou o avançando na prática, usando o gênero poético para trabalhar "Figuras de linguagem, no dia 23/08 pela manhã.
Para iniciar a aula cantaram a música "Planeta água" de "Guilherme Arantes" e logo em seguida a exploração do texto pela mesma.


Após a interpretação e o estudo da gramática contextualizada pela professora, foi a vez dos alunos contextualizarem o assunto, o que fizeram muito bem, uma vez que os exemplos foram do dia-a-dia dos alunos.



Assistiram a exposição dos alunos a gestora, a orientadora, a professsora Janete, as quais cantaram também no início e no final, deixando os alunos à vontade.


No dia 21/08/ à tarde a professora Maria Helena Viana, da escola Álvaro Adolfo aplicou o " avançando na prática" na 7ª série usando o gênero poético para contextualizar metáfora
Iniciou a aula usando para motivação a pergunta - O que é a vida?. Vários alunos responderam segundo a concepção de cada um e imediatamente a professora mostrava porque o pensamento era uma metáfora



Ainda para explicar "metáfora" a professora leu o poema "Inscrição para um lareira" de "Mário Quintana", sempre com muito entusiasmo por isso todos participaram da leitura e interpretação direcionadas pela professora
Para fixar conhecimentos cantaram " o que é ? O que é ?" de "Gonzaguinha", sempre mostrando a metáfora
Várias pessoas da comunidade escolar participaram da aula ajudando de alguma forma.


Após o incentivo da professora foi a vez dos alunos, que por sua vez, também entusiasmados mostraram a metáfora no dia-a-dia, porque a vida é um poema.


O alunos ficaram orgulhosos da apresentação que fizeram e não esquecerão dos elogios das pessoas que assistiram e com certeza da satisfação de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário